top of page

Composições (canto e piano)




Relação integral, em ordem alfabética de título, das composições musicais para canto e piano, de autoria própria ou co-autoria em variados níveis de parceria.


O termo composição, conforme aqui compreendido, engloba todo tipo de obra em que o viés musical tem papel fundamental na concepção, ainda que a participação na criação se restrinja a elementos de outras modalidades criativas, como poesia, vídeo/cinema, teatro, imagem/fotografia e outras.


Também não se limita a uma unidade criativa, uma peça única. Pode se referir a um conjunto de obras (ciclo, suíte) ou, no outro extremo, por uma breve passagem (cue) de uma cena teatral ou cinematográfica. E, ainda, a individuação de cada peça pode se estender a casos de escrita diferenciada (instrumentos diferentes, textos diferentes).


Obs. Outras relações integrais, mas agrupadas por referências específicas, estão reunidas em listas sobre o tipo de obra, gênero, formação instrumental e outras categorias, como segue:


ÁLBUNS (ciclos de canções e outras seriações)

COMPOSIÇÕES (Orquestra e Formações Camerísticas)

COMPOSIÇÕES TRANSPOSTAS (obras transpostas: interpretadas, publicadas e gravadas)


 

A CANÇÃO DO REI DE TULE (canto e piano)

AMENO RESEDÁ (2004) - coro a cappella e piano 

ÀS MÃES DE PORTUGAL (canto e piano)


 

CANÇÃO DE COR (canto e piano)

CANÇÃO DE EXÍLIO FACILITADA

COLO DE ALABASTRO (Eu Vi Narcina Um Dia)


 


 



 


 

HINO AO SONO (canto e piano)


 


 


 

METASSONATA


 

NO BELO ERÍDANO AZUL (canto solo)


 

ODE 


 

P QUATRO D (P4D)

PARALAXE (álbum)

PATRÍCIA


 

QUESTA VOLTA PER SEMPRE


 


 

SOMEWHERE IN TIME ELSE (Elsewhere in Time)

SUAVE MARIA (coro a cappella)

SUAVE MARIA (coro e orquestra)


 

TREZE DE JUNHO (13 de Junho)

TWENTIETH-CENTURY FOX-TROT  (20th Century Fox-Trot)


 


 

VAZ EM PAES (ciclo)


 


 


 


 


 



















bottom of page