![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_cb0c4d13153f4008920bb26beda8de0ff000.jpg/v1/fill/w_288,h_162,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/11062b_cb0c4d13153f4008920bb26beda8de0ff000.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/469f5d_3ce10ca63aa146a3a3d7c8e16bc48d82.jpg/v1/fill/w_380,h_189,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/469f5d_3ce10ca63aa146a3a3d7c8e16bc48d82.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/469f5d_5179740174db4cb298e764741b8f1681~mv1.jpg/v1/fill/w_71,h_61,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/469f5d_5179740174db4cb298e764741b8f1681~mv1.jpg)
![Slide3.JPG](https://static.wixstatic.com/media/469f5d_dcfd85f33d20462bbbd488855a2ea0fa.jpg/v1/fill/w_431,h_201,al_c,lg_1,q_80,enc_auto/Slide3_JPG.jpg)
As publicações deste ambiente estão agrupadas em três cantos correntes, descritos a seguir. O acesso é feito, no cabeçalho, pela cardinalidade dos canais de navegação dimensional (0-1-2-3-4-5-6-7-N).​
ASSENTOS
​
Canto corrente composto pelos lançamentos e registros básicos dos livros, que cantam os diversos atos operacionais sob observação.
(Acesse o prefácio dos Assentos, pressionando a imagem acima)
OPERADORES
​
Canto corrente composto pelos arquivos específicos de todos os participantes (individuais e institucionais) das operações sob observação.
(Acesse o prefácio dos Operadores, pressionando a imagem acima)
EXTRATOS
​
Canto corrente composto pela configuração de ASSENTOS e OPERADORES que reconstituem articulações entre ambos.
(Acesse o prefácio dos Extratos, pressionando a imagem acima)
O vídeo a seguir ilustra, numa vinheta introdutória, a origem dos nove canais de navegação dimensional, em que transcorre uma narrativa de ficção-científica
O conteúdos deste ambiente está vinculado (ou integrado) ao conteúdo de outro ambiente (GIL NUNO VAZ), e ambos se dispõem em jogo numa relação mista do imaginário com o biográfico, de ficção e realidade.
​
O permanente estado em construção de ambos os ambientes é inerente ao processo de elaboração e desenvolvimento dos mesmos. Torna-se inócua, portanto, qualquer sinalização de conteúdos inacabados, uma vez que é de sua própria natureza a interminável constituição de uma obra constantemente em progresso.