Quarta peça do ciclo CANÇÕES FORA DE TOM, replica a primeira (A Quem Quer Todas as Notas), à qual acrescenta letra e uma correspondente voz solo (canto, que deve ser interpretado como um misto de fala e recitativo, com possíveis nuanças de entoação, mas sem comprometer a percepção auditiva de uma voz falando).
A parte de piano pode ser feita exatamente conforme a partitura de A Quem Quer Todas as Notas, mas comporta, a critério do intérprete, agregar outras notas, mediante os seguintes recursos, isoladamente ou em conjunto:
- o uso de acordes em vez de notas isoladas
- o uso de blocos de notas (clusters) em alturas aproximadas à nota da partitura de referência
- o uso de apogiaturas em algumas ou todas as notas da partitura referencial
- o uso de gravação ou gravações da partitura referencial, com ligeiras diferenças de sincronia nos ataques das notas
- o uso de gravação ou gravações da partitura referencial, com transposições próximas (meio tom ou um tom), procedimento que também pode ser feito ao vivo, com um segundo e/ou terceiro piano(s) ou teclado(s)
Imprescindível que, não obstante qual das alternativas seja escolhida, a interpretação mantenha a intensidade geral entre piano e pianíssimo durante toda a peça.
E QUEM QUER TODAS AS NOTAS?
Bem me quer, sim.
Mal me quer, não.
Um, dois, três, seis, dez, cem, mil.
Quem quer só um tom, tem mil sons.
Quem quer mil, tem um som só.
Mal me quer, vai.
Bem me quer, vem.
Mil, cem, dez, seis, três, dois, um.
Quem quer mil sons, tem um só tom.
Quem quer só um som tem mil.
Do, re, mi, fa,
Do, re, mi, fa,
sol, Do, re, mi,
fa, sol, la, Do,
re, mi,
fa, sol, la, si, do
Do, si, la, sol,
Do, si, la, sol,
fa, Do, si, la,
sol, fa, mi Do,
si, la,
sol, fa, mi, re, do.
Mal me quer, tu.
Bem me quer, eu.
Só sem par sem nem ter par
Ai de quem não tem nem um som
Tem bem mais quem dá sem mais
Bem me quer, cá.
Mal me quer, lá.
O que tem quem vai quem vem
Vem de ti, não, vai de mim, sim
Quem não quer um som sem fim?
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