top of page

Música Rara Brasileira


Música Rara Brasileira é um projeto de divulgação de composições pouco conhecidas do repertório da música de câmara brasileira, incluindo também peças para instrumento solo.


Foi idealizado pelo diplomata Wellington Müller Bujokas, em parceria com o Zenon Instituto Cultural, consistindo na publicação periódica de vídeos, disponibilizados nos canais de divulgação do instituto, com interpretações gravadas em diversos países, em cidades como Moscou, Sofia, Baku, Nova York, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre, Santos, Tiradentes, Ribeirão Preto.


No mês de outubro de 2022, o projeto prestou homenagem a Gilberto Mendes (13/10/1922-01/01/2016), no centenário de seu nascimento, publicando quatro peças do compositor, algumas em primeira audição mundial. Numa interlocução com o projeto, e a convite do seu idealizador, foi publicado, nas redes sociais utilizadas para a divulgação dos vídeos, textos com comentários sobre as composições, extraídos do pequeno ensaio A Música Rara de Gilberto Mendes, Começando pelos Títulos.


As quatro peças, com acessos a seguir, são Fuga Dupla, Melodrama, Ranchera, Che! e Cinco Peças para Clarinete Solo.


















bottom of page