top of page

Mesa de Som


Programa radiofônico produzido e apresentado por Gil Nuno Vaz, em transmissões semanais (todas as terças-feiras, das 20h30 às 22 horas) pela rádio A Tribuna, de Santos. Teve início em julho de 1983, permanecendo no ar até 1984.


A iniciativa decorreu de uma ação coletiva de um grupo de professores e alunos do curso de Radialismo promovido pelo CARMO na década de 1980. O grupo, formado inicialmente por Sérgio Motti Trombelli, Gil Nuno Vaz, Marcelo Di Renzo e Márcio Pinheiro (contando com contribuições de André, Eduardo e outros), que criou vários programas no meio radiofônico da Baixada Santista: Domingo Especial, na Rádio Clube de Santos; e Gente no Ar, Mesa de Som, Colônias e Studio Aberto, na rádio A Tribuna.


O repertório apresentado em Mesa de Som era majoritariamente de música brasileira, de variados gêneros, estilos e técnicas. A abordagem principal do conteúdo era o viés da análise e da crítica musical. Seu formato era de uso de quadros que ofereciam abordagens específicas de criações e interpretações de música.


A seguir, os quadros e respectivas vinhetas do programa Mesa de Som.


Abrindo as Gavetas da Mesa de Som

Jogo de Mesa de Som

Cartas na Mesa de Som

댓글


bottom of page