top of page

Entrearte


Programação desenvolvida na primeira sede da Sociedade Ars Viva (Rua Barão de Paranapiacaba, 31), durante o segundo semestre de 1975.


O Madrigal Ars Viva havia perdido o seu regente, maestro Klaus-Dieter Wolff, em abril do ano anterior. Seguiu-se um período de reuniões e debates internos sobre como levar adiante a atividade do coro, que se estendeu até o final de 1974.


Entre as propostas, constava utilizar a sede, adquirida em 1971, como um espaço cultural para o intercâmbio artístico em suas diversas modalidades de expressão. A ideia começou a ganhar adesão no primeiro semestre de 1975 e, adotando a sugestão de uma integrante do coro (Yonne Pereira), a programação foi denominada Entrearte.


Estreou no dia 04/07/1975, com a participação de...



Preparação do espaço do Entrearte, no portão da sede da Sociedade Ars Viva, com a montagem de tela de projeção de imagens, o projetor de slides numa mesa ao centro, e fotografias de Araquém Alcântara, nas paredes laterais, com a iluminação instalada para exposições. Na última foto, nota-se em cima do compartimento de ligações um dos alto-falantes do sistema de reprodução de som.



Trabalhos expostos no Entrearte, dentro de uma série denominada Espaço em Branco, destinada a mostrar diversas modalidades das artes gráficas e literárias, em pôsteres, cartazes e outros suportes de parede.



Mais alguns trabalhos expostos no Entrearte, dentro da série Espaço em Branco.












bottom of page