Interpretação no vídeo: Ricardo Peixoto (canto), Adonai Ribeiro de Freitas, Edmur Vianna Muniz e Diana Farah Florido (violino I), Fabiano Carmelo e Evaldo Alves (violino II), Rodrigo Moury (viola), Diego Alves (violoncelo), Beatriz França (contrabaixo), Claudete Rebouças (flauta), Eder Crispim (fagote), Esequias Ferreira (clarinete), Davi Rosalino de Carvalho (oboé), Lilian Palopoli (sax), Washington Luiz Ciocci da Luz (trompete), Everaldo Cassimiro (trombone), Rodrigo Rabelo (trompa), Beto Lopes (piano, orquestração e regência)
Um dos temas musicais do espetáculo A Fundação da Vila de São Vicente, edição de 2008. A partir da ideia dos versos iniciais da canção Serra Vida, de autoria de um colega de trabalho, nos anos 70, apliquei um novo texto sobre melodia própria escrita também nos anos 70. O verso inicial dizia "Subo a Serra, vou à terra do vento", que se transformou em "Subo a Serra, vou à terra do sertão".
Orquestrada por Beto Lopes em meados de 2007, para voz e conjunto de câmara, estreou em 2008, na trilha sonora da encenação A Fundação da Vila de São Vicente, com direção de Tanah Corrêa e roteiro de Orleyd Faya.
Comments