top of page

ASSENTOS


Acesse o painel de todos os Assentos pela rubrica homônima no menu móvel acima. Ou acesse todas as categorias pela rubrica Jogo da Velha.

- Assentos. Os assentos são o seu ponto de partida. Sempre. Não pode esquecer nunca desse fundamento. Todo e qualquer comentário, qualquer análise, qualquer especulação, não pode prescindir de um assento como objeto original da observação.

Nihil ouviu atentamente a orientação do Auditor-Mor. Após alguns segundos de uma pausa ensaiada, disparou a dúvida que o angustiava:

- Mas, senhor, sabemos perfeitamente que nem sempre os assentos contábeis representam fielmente a realidade dos fatos.

- Certo, todos sabemos disso. Ou, melhor, pressupomos que assim seja, até prova em contrário, contrapôs o Auditor-Mor. Dito isto, assumiu uma pose que, sem sombra de dúvida, imitava a postura anterior de Nihil, uma pausa ensaiada. Era evidente que estava em curso o disparo certeiro de uma resposta sobre a qual não caberia mais dúvida. - Por isso você foi convocado, Nihil. Escolhido entre centenas de auditores, que tiveram os currículos esmiuçados até os mínimos detalhes. Mas o seu desempenho mostrou uma refinada capacidade de observação e crítica como jamais foi visto na história do Auditorium. E é com ela que contamos para ir muito além da pura descrição dos assentos.

bottom of page