top of page

Ameno Resedá (2004)


Esta peça é a versão para coro a cappella de Ameno Resedá (1975/1997) com o acréscimo de piano, que introduz a sequência melódica (sem a rítmica original) do samba Arrasta a Sandália, que Aurélio Gomes e Osvaldo Vasques compuseram para o carnaval de 1933.












Ameno_crp
.pdf
Download PDF • 1.39MB




Obs. para futura correção: Nos compassos quarto e quinto da última grade da página 3, os tenores e baixos cantam o texto "em cada flor", em vez de "a essência" (erroneamente inserida), para obter uma fusão dos versos "em cada flor" (vozes masculinas) e "a essência" (vozes femininas), que antecipam o verso seguinte, "da cadência" (fusão sonora da palavra "cada" do primeiro verso e a palavra "essência" do segundo.

No último compasso da última grade da página 6, e no primeiro compasso da primeira grade da página 7, o procedimento está feito corretamente, com a fusão de "no seu passo" (vozes masculinas) e "o contágio" (vozes femininas) antecipando o verso "do compasso" (segundo e terceiro compassos da primeira grade da última página), que funde a palavra "contágio" com a palavra "passo".










bottom of page