top of page

A Onda é Rádio (coletânea)


A ONDA É RÁDIO

Coletânea


Edição – Carmo (1983)


Publicação com artigos selecionados da coluna A ONDA É RÁDIO, do jornal A TRIBUNA de Santos, nos anos de 1982 e 1983. Três áreas cobertas por três autores: Gil Nuno Vaz – programação musical para rádio; Sérgio Trombelli – linguagem radiofônica; Walter Sampaio – o rádio como veículo de comunicação.





Na primeira metade da década de 1980, o Colégio do Carmo promoveu, em conjunto com o Sindicato de Radialistas local, cursos de formação em Produção, Locução e Técnica Radiofônica.


Em 1982, conforme proposta do professor Sérgio Motti Trombelli, o jornal A Tribuna de Santos iniciou a publicação da coluna A Onda é Rádio, com artigos regulares escritos por Trombelli e o ex-aluno, depois também professor do curso, Gil Nuno Vaz, além de textos esporádicos de outros autores, entre os quais o jornalista Walter Sampaio.


Em 1983, o Colégio do Carmo reuniu vários desses artigos na publicação homônima da coluna - A ONDA É RÁDIO - que cobriam três áreas de abordagem, conforme a especialidade de cada autor: Gil Nuno Vaz – programação musical para rádio; Sérgio Trombelli – linguagem radiofônica; e Walter Sampaio – o rádio como veículo de comunicação. A seguir, o índice:



A_ONDA_E_RADIO_coletanea
.pdf
Fazer download de PDF • 11.77MB

Comments


bottom of page